quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Aprendendo a mudar


Fonte: http://www.flickr.com/photos/lucasmmendes/4623872565/

Quando ainda não tinha saído da minha cidade natal, tudo parecia normal: os amigos, a família, a rotina... A partir do momento em que eu decidi me mudar, estudar longe de casa, morar sozinha, tudo se tornou intenso. Como assim? Bom, a começar pela presença dos meus pais. Eu nunca havia passado mais de uma semana sem ter contato físico com eles, quando foi chegando o dia de ir embora, eu comecei a reparar no quanto eu amo estar perto deles, mesmo sem dizer nada. Depois tem os meus irmãos, que são tão importantes pra mim que fica difícil descrever como é bom estar na companhia deles, mesmo quando eles brigam entre si (já que eu sou a mais velha, me recuso a participar das brigas haha).
Ao planejar as coisas, era só empolgação, euforia, ansiedade... Na véspera da mudança, as visitas começaram. Foi um domingo agitado, de hora em hora chegava alguém. A cada pessoa que chegava, um litro de lágrima rolava. Eu nunca fui do tipo sentimental, mas esse dia eu chorei tudo o que eu não tinha chorado toda a minha vida. Eram tantos sentimentos juntos que é impossível descrever se era choro de tristeza ou de alegria. Medo, felicidade, saudade antecipada, emoção, tudo isso ao mesmo tempo passando por mim. 
Chegou o grande dia. Tudo estava tão diferente e ao mesmo tempo tão normal... Passou a primeira semana, o primeiro mês e, enfim, o primeiro ano. Um ano! Quando foi que os dias começaram a passar tão rápido assim? 
Minha rotina agora é outra, completamente diferente de um ano atrás. Mas ainda não me acostumei a estar longe, sempre sinto muita falta da minha família, daquelas pessoas que são tão íntimas, tão minhas. É uma saudade boa, daquelas que só te fazem valorizar ainda mais aqueles que você ama, que só te querem bem. Hoje eu dou muito mais valor à presença deles, cada minuto que eu passo junto a eles é como se fosse o último. A mudança me mudou, me fez crescer e saber dar importância a quem realmente se importa comigo, e isso é o que me deixa realizada.

2 comentários: