segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Conquistando a independência


Nunca tive a pretensão de sair da minha cidade natal. Tinha a absoluta certeza de que não mudaria de ideia nunca. Passou tudo tão rápido, num piscar de olhos eu já estava terminando o ensino médio e, com isso, tinha que decidir o que eu iria fazer da minha vida. Sempre quis fazer jornalismo, mas no meu último ano mudei de ideia, decidi fazer Letras. Fiz vários vestibulares em diferentes faculdades, todas bem próximas da minha cidade. Quando as inscrições do SISU começaram, eu me inscrevi só pra ver se conseguia uma vaga em alguma faculdade pública, sem intenção de ir morar em outra cidade. As minhas chances eram grandes, e a minha vontade de passar foi aumentando a cada dia, mas o que me fez ter mais coragem foi quando eu descobri que a Lidy tinha se inscrito na mesma universidade. Pronto! Agora eu já rezava pra passar, estava torcendo pra que nós duas conseguíssemos. Passei, fiz a matrícula e fui procurar um lugar pra morar. Andamos o dia todo, foi extremamente cansativo e estressante, mas depois de muito procurar, eis que surge um cantinho pra gente. Haha


Matriculada no curso de Letras-Português/Inglês/Literaturas na UFRRJ

Quanto mais se aproximava o dia da mudança, mais eu ficava nervosa. Era uma confusão de sentimentos, tanta coisa passando pela minha cabeça ao mesmo tempo, a dúvida tomou conta de mim, não tinha certeza se era isso mesmo que eu devia fazer, mas não quis desistir nenhum momento. Na última semana, fiquei muito sensível, chorava só de pensar em deixar minha casa e meus pais. Mudei, e foi tudo muito natural, não chorei na despedida, não fiquei deprimida nenhum dia sequer. Sentia saudades, mas nada que fizesse eu me sentir mal. 



Pedágio com os coleguinhas

A primeira semana foi de integração, conheci meus colegas de sala e meus veteranos e comecei a me sentir pertencente àquele lugar, que por sinal é uma maravilha, fiquei encantada demais com a paisagem, muito linda a universidade. Vieram as festas (muito boas haha), vieram as amizades, vieram os textos enormes e, por fim, veio a greve que já dura três meses. Agora aqui estou eu na minha cidade, com saudades da minha rotina de estudante/dona de casa haha
Estou aguardando ansiosamente o fim dessas "férias" pra poder voltar a viver novas experiências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário