quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Put your records on

we heart it

Em um episódio de Ugly Betty a personagem de America Ferrera(Betty Suarez)escreveu um artigo sobre a música ser o maior denominador comum no universo.O que,particularmente, acho uma verdade. Quantas vezes sofremos sozinhos por achar que a dor que nos incomoda é algo particular, que ninguém é capaz de compreender e, de repente, uma música descreve exatamente o que estávamos sentindo? Pronto, aí está o remédio que precisávamos. Muitas vezes a letra nem está no nosso idioma,ou nem mesmo é conhecida do grande público, mas nada disso importa, pois esse é o papel da música desfazer limites e se aproximar para dividir e multiplicar. Seja naquela dança da quarta série, no começo ou rompimento de um namoro, na festa de formatura, para cada uma dessas situações existe uma música tema que ao escutá-la, imediatamente, remete a fatos ocorridos na vida, fazendo reviver aquelas sensações passadas. A música surpreende, convida à reflexão, é forma de protesto, faz relaxar e, algumas vezes, através do que a pessoa escuta se descobre muito sobre ela e sua personalidade. Tem dias que acordamos com uma atitude mais Rock and Roll, no outro acordamos tranquilos, leves, quase uma bossa nova. A verdade é que cada pessoa carrega consigo sua própria trilha sonora. E a sua,qual é?




14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom a trilha sonora da minha vida é a música Viva la Vida do Coldplay, eu gosto muito dessa banda em especial dessa música ela sempre me faz sentir menos sozinha me acalma nos meus momentos de ansiedade me motiva quando tenho sonhos que penso ser impossíveis, bom essa música é pra todos os momentos da minha vida!

    Isabely Martins

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente acho que todo mundo é movido por música. Não sei qual é a mágica que ela possui e faz encantar tanta gente, só sei que não vivemos sem ela. Acho também que não possuo uma única trilha sonora mas existem algumas músicas que me tocam demais nos momentos de tristeza e nos de alegria, como por exemplo still loving you-scorpions, enter sandman-metallica, azul da cor do mar-tim maia, don't cry-guns n' roses, e por ai vai...
    Ana Carolina Calderaro

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Depende muito, se for aquele momento só meu e do fone de ouvido estou preferindo as músicas mais calmas, como Daughters do John Mayer, wanted - Hunter Hayes, Easy do Rascal Flatts com a Natasha Bedingfield. Como eu sou carioca, nas festas é claro que não pode faltar o funk haha. Nos dias em que eu acordo feliz com a vida, ligo logo o som com as músicas mais agitadas da Katy Perry e aqueles pop-eletrônicos que eu adoooro! E por fim, quando me dá na telha de relembrar a minha adolescência (aquele famoso momento nostalgia) volto no tempo ouvindo os clássicos do Bon Jovi, Guns, e Avril Lavigne (eu era fã).
    Que mistureba né?!
    Bom, na minha opinião música tem a ver com estado de espírito e humor em que você se encontra naquele momento. Cabe a você identificar se a trilha sonora combina ou não.

    Nayara Carvalho

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o blog e a matéria, zik. A minha trilha sonora é a música da vida!

    ResponderExcluir
  7. Se eu tenho uma trilha sonora para a minha vida? Bom, nunca parei pra pensar nisso, mas existem músicas que toda vez que ouço eu sempre me sinto bem. Algumas dessas músicas são The Beatles - Here comes the sun, Demi Lovato - World od chances, John Mayer - Your body is a wonderland, Coldplay - Speed of sound e Johnny Cash - Folsom prison blues. Mas essas são as que eu me lembro, devem ter muitas musicas da trilha sonora da minha vida, e o bom é saber que a cada música nova, a cada experiencia nova, existe uma possibilidade de uma nova trilha sonora pra minha vida, e isso é legal pra se pensar de vez em quando!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quando romântica, gosto de ouvir John Mayer e The Fray, qualquer uma. Quando zen, Jack johnson. Quando revolts, Charlie Brown, Kings of Leon. Tb gosto de ouvir louvores, isso me leva mais perto de Deus. (:

    ResponderExcluir
  10. Não tenho uma trilha sonora própria. Mas têm certos álbuns que escutei, em algum momento da minha vida, que mesmo a letra não estando no contexto da situação, a melodia ou o vídeo-clipe marcou e acaba remetendo ás lembranças do passado. Shakira é uma cantora que sempre marcou uma "fase" da minha vida. No momento, Electra Heart - Marina and The Diamonds é um álbum que talvez marque "o agora". Ele consegue tanto me levar a fossa e levantar minha auto-estima. É realmente mágico.

    ResponderExcluir
  11. não acho que eu tenha uma Trilha sonora, me identifico com várias músicas; outras acho que definem as pessoas, o mundo, as coisas...
    Tenho algumas música, entretanto que gosto de ouvir quase todos os dias: #Salváme_Anahí, #Te daria todo_Dulce, #Sweet child o' mine_Gun's, #Trough to the glass_Stone Sour, #highway to hell- ACDC e #Far away e Rock Star_ Nickelback.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post.

    Não sei se tenho uma trilha sonora, é difícil já que os dias são diferentes! As vezes acordo meio "lifehouse", mas já acordei meio "slipknot" também. A música é o que completa os dias. É aquilo que não sabemos explicar, então ela chega pra preencher o vazio. Música é feita pra ser sentida, não apenas escutada!

    _Máah Valério.

    ResponderExcluir
  13. Eu também não tenho uma trilha sonora,pra falar a verdade cada hora escuto uma música e de estilos completamente diferentes.Mas como não podia ser diferente,uma música que me inspira bastante e me faz seguir em frente e lutar pelas coisas que eu quero,que eu sonho, é No pares da Dulce Maria.
    Ps: Adorei o blog amiga,parabéns!
    Najila

    ResponderExcluir