sábado, 21 de fevereiro de 2015

Meu cabelo vermelho



  Houve uma fase da minha vida que eu queria meu cabelo vermelho. Todo mundo me dizia da dificuldade de manter um cabelo vermelho bonito porque ele desbota rápido e dá trabalho para cuidar, mas mesmo assim eu queria. Pintei. Fiquei satisfeita por um tempo. O cabelo começou a dar trabalho. Escureci. Ou seja, não sosseguei até fazer o que eu queria e aconteceu tudo aquilo que tinham me dito sobre. Mas eu me arrependi? Não.
Essa historinha é apenas para ilustrar que acredito que tem coisas na vida que precisam ser vividas para que a gente possa realmente entender como são, sem se apoiar em ninguém ou culpar uma outra pessoa pelo seu fracasso ou sucesso. Às vezes essas consequências são definitivas, às vezes temporárias. Às vezes, elas são ótimas. Mas, às vezes, não.
  O mais encantador de tudo isso é a liberdade de escolha. Para mim, isso torna as coisas mais leves porque mesmo quando não estou feliz com uma escolha que fiz na vida, sou grata por saber que eu fui a responsável pela minha decisão. Apenas estou colhendo os frutos daquilo que eu plantei.
  Não estou dizendo que ouvir as pessoas não seja importante. É importante e mais do que isso, necessário. Porque às vezes achamos que sabemos as respostas certas, mas talvez nossas perguntas que estejam erradas. É através das experiências dos outros que encontramos alguma referência na hora de viver o desconhecido.
  Me tornei uma pessoa mais grata e consequentemente mais feliz a partir do momento que assumi minhas escolhas, sendo elas boas ou ruins.  Em tudo terá os prós e os contras. Mas é tão melhor ter a oportunidade de decidir por nós mesmos que seguir aquilo que foi imposto pela vida ou por alguém.
  É normal se sentir vulnerável quando é necessário tomar uma decisão. Eu li em algum lugar que mesmo quando não fazemos uma escolha é uma escolha, pois estamos escolhendo não escolher. Não devemos ter tanto medo de escolher errado, os tombos não são tão importantes quando você consegue se levantar. Então pinta o cabelo de vermelho se sentir vontade, mas esteja preparado caso não gostar.

4 comentários: