segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sinto muito



Que sentimentos são impossíveis de explicar todo mundo sabe, até soa clichê quando falamos algo do tipo “nem sei dizer o que sinto”. Isso se torna mil vezes mais difícil quando sequer sabemos o que estamos sentindo. Esses últimos dias me aconteceram muitas coisas e acho que em toda a minha existência eu nunca tinha tido um dia em que eu pensasse que tudo estava dando errado, até chegar essa semana. Isso foi se estendendo e me fez pensar sobre esses sentimentos que temos e que são tão confusos que não sabemos nem o que estamos sentindo de verdade.
Um dos fatos que me ocorreram me fez chegar à conclusão de que a pior coisa em relação aos sentimentos é quando queremos ficar tristes por algo, mas não conseguimos. Quando você perde alguém, por exemplo, é como se fosse sua obrigação ficar em luto, chorar, mas nem sempre é o que acontece. Às vezes nem é porque a pessoa fez algo de ruim pra você, mas decepcionou pessoas que você ama, e isso pode ser pior. Quando alguém que é importante se decepciona ou se magoa por culpa de outra pessoa, nós tomamos as dores e, mesmo que o tempo passe, certas coisas não são esquecidas.
O que acontece é que podemos sentir pela perda do outro, mas essa perda pode não ser tão grande pra nós, mesmo sendo a de um ente em comum. Queremos poder sentir mais, ficar tristes por nunca mais ver esse alguém, mas, às vezes, só conseguimos sentir por aquele que amamos estar triste, por ser uma perda pra ele, não pra nós. Talvez possa ficar confuso ou talvez alguém já tenha passado por algo assim, não sei. O que eu sei é que eu realmente queria sentir mais do que estou sentindo agora, mas não posso. Eu só sinto por aqueles que eu amo. E eu sinto muito, profundamente e de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário